Moveleiro

Tecnologia Aumenta Produtividade e Lucros no Setor Madeireiro

Tecnologia Aumenta Produtividade e Lucros no Setor Madeireiro

UMA RECEITA QUE SEGUE FAZENDO SUCESSO É ALIAR A ALTA TECNOLOGIA PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE.

No setor madeireiro, isso não é diferente. Tanto empresas novatas no mercado, quanto as mais tradicionais aproveitam os benefícios para gera mais lucros. A seguir confira o nosso artigo sobre Tecnologia Aumenta Produtividade e Lucros no Setor Madeireiro:
Em Gaspar, no Vale do Itajaí, região norte de Santa Catarina, os sócios da Móveis Schmitz possuem uma linha de produção repleta de maquinários cada vez mais modernos.
A produtividade das máquinas que integram a fábrica aumentou em cerca de 60%, nos últimos 10 anos, com o advento dos equipamentos modernos que a empresa usa.

– Charlos Schimtz afirma que muito dessa melhora na eficiência se deve ao maquinário que adquiriu da Alca Máquinas.
A fábrica possui onze equipamentos da marca:

Uma plaina moldureira 6 eixos;
Três plainas desengrossadeira 2 faces;
Duas serras múltiplas;
Quatro centros de usinagem (router)
e uma esquadrejadeira de precisão.

“As máquinas da Alca ajudam na redução com mão de obra, energia elétrica e possuem baixo custo de manutenção, além de fácil setup” garante Charles. Ele ainda menciona que antes das máquinas da Alca, teve outras experiências das quais não teve o mesmo resultado, tanto em qualidade quanto em produtividade e custo de produção.

De acordo com o empresário, a tecnologia dessas máquinas modificou totalmente o processo produtivo da empresa, que faz móveis e itens diversos. A empresa é especializada na produção de estantes e prateleiras, para atender os home centers da Europa e América do Norte, sua produção é de 15 a 20 contêineres por mês, destinados ao mercado externo.

Os sócios da Móveis Schmitz falam das máquinas da Alca e da parceria de 23 anos com a empresa, e com a experiência de uma família que está desde 1961 atuando com madeiras. O negócio, que começou com o pai de Valcir, Charles e Olegário, em uma pequena marcenaria, e hoje tem uma fábrica com 12 mil m² (metros quadrados) de área construída e emprega mais de 200 funcionários. Uma das máquinas mais usadas na linha de produção da Schmitz é a plaina moldureira de 6 eixos da Alca modelo New Perfect.

O equipamento funciona há oito anos na fábrica, em dois turnos, sem nenhuma variação de desempenho. “As plainas da Alca, com uma rotina de manutenção preventiva, têm uma vida útil média de 10 anos”, ressalta Eduardo Rechenberg, diretor da Alca Máquinas.

“OS RESULTADOS NÃO PODERIAM SER MELHORES: AUMENTOS NA PRODUTIVIDADE EM APROXIMADAMENTE 25% COM A MESMA MOTORIZAÇÃO, MESMOS GASTOS DE ENERGIA E COM A MESMA EQUIPE”

Após cada equipamento vendido, o cliente conta com o serviço de pós-venda da Alca, que envolve o treinamento necessário para que os operadores tenham o melhor desempenho, domínio e durabilidade da máquina.

 

Related Posts